quinta-feira, 3 de julho de 2014

BANCO DE OPORTUNIDADES JÁ TEM 7149 CADASTROS

por Daniel Salaibe

1235 já estão empregados
No mês de Junho, o Banco de Oportunidades da Prefeitura de São Pedro da Aldeia fechou com 7149 cadastros, sendo 4708 para o Balcão de Empregos e 2441 para o Jovem Aprendiz e programas semelhantes. Destes, 1235 já estão no mercado de trabalho, sendo 1077 originários do Balcão de Empregos, 126 são participantes do Programa Jovem Aprendiz e 27 iniciaram seu primeiro emprego.

Segundo o responsável pelo Banco de Oportunidades, Renato Fortes, o apoio do empresário é fundamental para o sucesso do Banco de Oportunidades: "Atendemos, até agora, a 116 empresas no Balcão de Empregos e 27 no Jovem Aprendiz. Só para o Atacadão, por exemplo, encaminhamos cerca de 600 pessoas para o processo seletivo."

Acompanhamento Diferenciado
O atendimento no Banco de Oportunidades é diferenciado, tanto para empresários quanto para trabalhadores. Os empresários optam por receber os currículos por e-mail, marcar uma entrevista na sua empresa ou, se necessário, no próprio Centro de Atendimento ao Trabalhador. "Contamos com o apoio da Associação Comercial", comenta o Diretor de Trabalho, Prof. Marcos Salaibe, "sempre que solicitamos conseguimos agendar o Auditório da ACIASPA para realizar entrevistas." Já os trabalhadores podem contar com a insistência da equipe: "Não desistimos tão facilmente de um cadastro. Sempre que surge uma vaga, é realizada uma pesquisa em nosso banco de dados e entramos em contato com todos os que se encaixam no perfil. Somente desativamos um cadastro quando fomos informados que o candidato já sem empregou ou quando não conseguimos contato em três ocasiões diferentes", completa Marcos Salaibe.

O Secretário Municipal de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, aconselha a quem está procurando um emprego: "Mantenha seu cadastro no Banco de Oportunidades, porque as vagas surgem a cada momento. Empresas grandes e pequenas estão cada vez mais se estabelecendo em São Pedro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário