quarta-feira, 29 de abril de 2015

São Pedro da Aldeia é líder na criação de empregos em março


Dados do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados – Caged, divulgados pelo ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, nesta quinta-feira (23) demonstram que o mercado formal de trabalho gerou em março 19.282 empregos com carteira assinada, um crescimento de 0,05% em relação ao estoque do mês anterior. 

O crescimento, segundo o ministro, ressalta o reaquecimento do mercado de trabalho, que voltou a gerar vagas após 3 meses consecutivos de queda. O resultado é superior ao registrado em março de 2014, quando foram gerados 13.117 postos de trabalho.

A expectativa, segundo o ministro é que em abril essa trajetória continue e o mercado siga nessa tendência de crescimento e reverta o quadro negativo dos dois primeiros meses do ano. "Tivemos um janeiro negativo, um fevereiro que estabilizou e março já geramos emprego. A expectativa é de um abril ainda melhor”, avaliou.

São Pedro da Aldeia na liderança.

Acompanhando a tendência nacional, São Pedro da Aldeia gerou empregos em março de 2015. Nesse mês, foram criados 41 novos postos de trabalho - o melhor número da Região. Arraial do Cabo criou 37 novas vagas, Iguaba Grande, 15 e Cabo Frio 7. Os outros municípios perderam vagas, ou seja, o número dedemissões foi maior que o de admissões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário